quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Shrek existiu. E falava 14 idiomas

O personagem de desenho animado que é sucesso em todo mundo foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet. Poeta e actor, Tillet nasceu em 1903.
Muito inteligente, falava 14 idiomas.
Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia , que causa a desfiguração de partes do corpo. A transformação para um quase "monstro" não o abateu. Ele emigrou para os Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta livre, com o nome de "Assustador ogre do ringue". Lutou até quando pôde. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque cardíaco. Pouco antes, seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain , pediu para fazer um life cast ( máscara mortuária) dele.
Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo. Uma delas foi para o Museu internacional da Luta Livre, em Iowa. A outra foi parar no Hall of Fame do York Barbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo. Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek.

3 comentários:

ricardojco disse...

Já meti o vosso link no meu blog...

Fikem bem...!!!

claudiasu disse...

São incríveis as semelhanças.....

Lover disse...

Olá... Há quanto tempo não passava por aqui. Na verdade, tenho pouco tempo para o meu blog, quanto mais para visitar... mas tenho pena q não o possa fazer mais vezes. Então o vosso é daqueles que merece sempre visita. Esta história do Shrek não imaginava mesmo! Muito parecido mesmo! lol Abração daqueles fortes e espero visitar-vos mais vezes!