quarta-feira, 20 de junho de 2007

News

Pela primeira vez, país terá candidata gay no pleito
20 de Junho de 2007 | 09:34

A japonesa Kanako Otsuji, de 32 anos, anunciou nesta quarta-feira que pretende se tornar a primeira parlamentar assumidamente homossexual de seu país. Kanako, que concorre a uma cadeira na câmara superior do Parlamento do Japão no mês que vem, diz que sua missão é defender os direitos dos gays e motivá-los a "sair do armário".

Iniciativa Gay é vetada na Colômbia; Costa Rica, projecto é apresentado

Na Colômbia, um projeto de lei que reconhecia aos gays o direito de receber benefícios sociais e sobre o patrimônio de seus parceiros fracassou no Senado, informaram fontes do Legislativo.
Já na Costa Rica, um grupo de deputados, liderados pela deputada social-cristã Ana Helena Chacón, apresentou um projeto de lei no Congresso que busca legalizar a união civil entre homossexuais, assim como reconhecer os deveres e direitos relacionados às uniões livres desses casais.
No Senado colombiano, a iniciativa apresentada recebeu 34 votos contra e 26 a favor na sessão que deveria deixá-la pronta para a assinatura do presidente Álvaro Uribe, lamentou o senador Armando Benedetti, promotor da proposta no Congresso.

Sem comentários: