sexta-feira, 15 de junho de 2007

Gay News


«Não faz sentido impedir os homossexuais de dar sangue. É a ideia, completamente ultrapassada, da existência de grupos de risco», disse Henrique Barros, coordenador nacional de Luta Contra a Sida ao Jornal Metro.








«Representantes de sete das 12 candidaturas às eleições intercalares para a Câmara de Lisboa participam hoje no primeiro debate, promovido pela Associação ILGA Portugal, de defesa dos direitos da população lésbica, gay, bissexual e transgénero. [....] A associa considera, em comunicado, que é "fundamental conhecer e dar a conhecer as ideias e propostas dos candidatos à CML en torno de questões como a visibilidade, a segurança ou a cultura."» in Destak


Comunidade Gay expõe seus pedidos a candidatos à CML - «O apoio financeiro e institucional a políticas antidiscriminatórias e a eventos culturais estarão em debate.»


«O debate realiza-se hoje, às 18h, no Centro Comunitário Gay e Lésbico. A entrada é livre»

Nota ainda para a caixa com referência ao Arraial Pride e à Marcha do Orgulho no próximo dia 23 - «Segundo a ILGA, a última parada gay de S. Paulo teve 3 milhões de participantes, sendo o tipo de eventos que traz "visibilidade" à cidade. A Associação defende que a competitividade de um município aumenta com a capacidade de atrair "diversas" pessoas.»

Notas OMO:
Pena que exista apenas um grupo de médicos que defenda o fim da discriminação aos dadores de sangue gays masculinos. Já é mais do que tempo de defenderem todos!

Toda esta "campanha" em torno dos direitos da comunidade LGBT, faz-me crer que se está a tentar cegar os que por si só já não querem ver. Será, muito provavelmente, muita conversa e pouca acção. Até porque, ao-fim-ao-cabo, é disso que a política, nomeadamente as campanhas e os seus candidatos se aporveitam - Targeting focus groups, com necessidade de maior visibilidade, aos quais prometem "atender" para breve as suas necessidades! Caso para dizer: Bullshit!
Tenho dito!

1 comentário:

Anónimo disse...

Trata-se de uma discriminação rídicula.