quinta-feira, 3 de maio de 2007

Workshop Trans Formação

No Portugal de hoje, as pessoas transsexuais – pessoas que sentem que a sua identidade de género não coincide com o papel de género que lhes foi atribuído ao nascimento – vivem problemáticas sociais, legais e clínicas que representam um desafio pessoal considerável, e que, muitas vezes, lhes afecta o dia-a-dia de maneira profunda. Sentindo-se incompreendidas e negligenciadas pela sociedade à sua volta, são também, muitas vezes, ainda desconhecidas para o próprio movimento LGBT. Tanto as suas necessidades e reivindicações, como o que é a própria transsexualidade, ainda permanecem por explorar no panorama do activismo português.

Com o objectivo de dar visibilidade a esta temática dupla, o GRIP – Grupo de Reflexão e Intervenção do Porto da Associação ILGA Portugal e a rede ex aequo, irão organizar um “workshop” com o tema: Perspectivar a Transsexualidade no Activismo LGBT, na cidade do Porto. Serão abordadas as diferentes percepções da transsexualidade, o percurso histórico da comunidade, estereótipos e preconceitos, as problemáticas da vivência transsexual, e as reivindicações legais, clínicas e sociais da comunidade.

A “workshop” terá lugar no sábado, dia 5 de Maio, com início às 14:30h, no espaço Maria Vai com as Outras, na Rua do Almada, nº443, Porto (tel - 22 0167379 ).
A participação é livre mas é necessária pré-inscrição, até ao dia 3 de Maio, para o endereço grip.ilga@gmail.com, devendo indicar o nome e contacto.
Fonte: Rede ex-aequo
Contamos com a sua presença!

Sem comentários: