quinta-feira, 3 de maio de 2007

FIGHT HUNGER - WALK THE WORLD 2007

A Marcha Mundial Contra a Fome é uma manifestação global anual destinada a promover a sensibilização e recolher fundos para os programas que abordam o problema da fome infantil.
Há alimentos suficientes para alimentar toda a população mundial durante quase meio século.
Apesar disso, mais de 300 milhões de crianças em todo o mundo sofrem de fome crónica.
A fome e a subnutrição são as causas de mais de metade do número total de mortes de crianças, provocando, todos os anos, a morte de aproximadamente 6 milhões de crianças.

Pode ser fornecida uma refeição escolar a uma criança que tem fome pela irrisória quantia de 16 cêntimos por dia. Esta acção de solidariedade social desenvolveu-se no âmbito de uma parceria estabelecida em 2002 com o World Food Programme das Nações Unidas. O World Food Programme é a maior organização humanitária das Nações Unidas, é por assim dizer o seu braço logístico.

Este ano, o nosso objectivo é reunir pelo menos 1 milhão de participantes em todo o mundo e 25 mil em Portugal, no dia 13 de Maio às 10h00. Você pode fazer a diferença - junte-se a nós na Marcha para a erradicação da fome infantil. O Walk the World é um projecto promovido pela TNT e pelas Nações Unidas - World Food Programme, o principal objectivo a nível mundial é erradicar a fome e a pobreza extrema no mundo até 2015, conforme a Campanha do Milénio das Nações Unidas, somos todos socialmente responsáveis por atingir este objectivo.

Sem comentários: