segunda-feira, 21 de maio de 2007

Chamar as coisas pelos nomes - Quais?

Questiono-me a veracidade de algumas palavras que usamos. E se da veracidade não se tratar, se será mau, de vez enquanto usar outras, que para alguns pode ter uma conotação mais negativa. Qual das frases é a mais real: Gosto muito de fazer Amor contigo ou gosto muito de fazer sexo contigo?

Creio que numa relação há alturas em que se faz sexo, com amor. E há alturas em que se faz sexo. São coisas diferentes. Nenhuma melhor do que a outra. Assim sendo, porque insistimos em considerar negativo quando nos referimos à frase “sexo contigo”?

3 comentários:

Miss Shirley B. disse...

Eu posso falar por mim. É que demasiadas vezes faço sexo com alguém por quem não nutro amor algum. E também eu tendo a considerar negativo.

Special K disse...

Eu adoro fazer sexo, é óptimo. Mas não há nada melhor do que fazer amor com o nosso mais que tudo.

Anónimo disse...

Nunca gostei muito de usar a frase "fazer amor", pois acho que o Amor não é sexo, apenas, e portanto não se faz, vive-se!
Prefiro dizer "fazer sexo", embora para mim, sexo sem amor, actualmente, não o concebo.
Abraço.