- O sexo anal é uma prática sexual que se caracteriza pela introdução do pénis no interior do ânus do parceiro. Entre Homens, tal prática é uma forma de obter prazer durante a relação sexual, o que normalmente acontece, não causando qualquer dano à elasticidade anal.
A região anal é uma das zonas erógenas mais sensíveis do corpo humano, por isso o acto pode, por si só, levar a pessoa penetrada ao orgasmo. Ainda que os estímulos que proporcionam o orgasmo não sejam inteiramente da ordem física/tátil, a prática pode ser altamente prazeirosa. Por não haver lubrificação natural na região do esfíncter anal, as primeiras experiências podem gerar dor e sangramentos, factos que podem ser atenuados e até eliminados com o uso de substâncias lubrificantes próprias, a fim de facilitar a introdução do pênis, ou quaisquer outros objectos semelhantes. A preliminar anilingus é muito importante na preparação do ânus para receber o pênis, já que a mesma relaxa o esfíncter anal. Há de se lembrar que o sexo anal pode fazer com que o pênis do activo fique sujo com fezes, se o passivo não tiver havido efetuado a devida limpeza do cólon.
E agora o mais importante, que cuidados ter, segundo a wikipédia para TI....
- Sem as devidas precauções, para o homem que penetra, existe o perigo de entrada de fezes no canal da uretra, causando infecções que se estendem ao testículo, portanto recomeda-se a devida limpeza do cólon. Para evitar estas situações, assim como para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, é recomendável tanto a utilização de preservativo para o sexo anal quanto uma lavagem rectal prévia (Clister). Para evitar ou amenizar eventuais dores, é geralmente recomendada lubrificação feita com produtos adequados.
Sem comentários:
Enviar um comentário